Início Exames de Admissão Faça Pré-inscrição Online na ISCISA 2024

Faça Pré-inscrição Online na ISCISA 2024

1098
0

O ISCISA é uma instituição pública de ensino superior com sede na cidade de Maputo. Ela oferece cursos de formação nas áreas de Ciências e Tecnologias de Saúde.

Para o Ano Acadêmico de 2024, o ISCISA disponibiliza 510 vagas para os cursos de Licenciatura. Esses cursos serão ministrados nas cidades de Maputo e Quelimane.

O ingresso nos cursos é realizado através da prestação de provas de exames de Admissão ao ISCISA, de acordo com o Artigo 22, em conjunto com o Nº 5 do Artigo 23 da Lei do Ensino Superior, número 27/2009 de 29 de setembro. De acordo com esta lei, um dos critérios de acesso ao Ensino Superior é a conclusão da 12ª classe do Sistema Nacional de Educação (SNE) ou equivalente.

Datas dos Exames

Os Exames de Admissão serão realizados em uma única época, abrangendo todas as capitais provinciais, nos dias 24 (quarta-feira) e 25 (quinta-feira) de janeiro de 2024.

IMPORTANTE: Nenhum exame será realizado fora do período estabelecido neste Edital. Portanto, a não realização de um dos exames implicará automaticamente na não admissão.

Requisitos para Candidatura

Os seguintes indivíduos podem candidatar-se às provas de Exame de Admissão:

  • Graduados do Ensino Secundário Geral que tenham concluído a 12ª classe do Sistema Nacional de Educação (SNE);
  • Graduados habilitados com um nível equivalente à 12ª classe do SNE, conferindo a continuação dos estudos.
  • Obrigação dos Candidatos Profissionais de Saúde
    Para os candidatos profissionais de saúde, é obrigatório, independentemente de possuírem ou não o Nível Médio do Sistema Nacional de Educação (SNE), declarar no boletim de candidatura que são profissionais de saúde. Além disso, no ato da candidatura, é igualmente obrigatório que possuam e exibam sua autorização atualizada, emitida pelo local onde estão vinculados, para efeitos de continuação de estudos.

PROCESSO DE CANDIDATURA

Processo de Candidatura para o Ano Acadêmico de 2024
Para o Ano Acadêmico de 2024, a forma de candidatura é exclusivamente online.

Período de Candidaturas Online

As candidaturas online estarão disponíveis no período de 01 de Novembro a 15 de Dezembro de 2023. Para realizar a candidatura, os candidatos devem realizar o devido cadastro e acessar o Edital de Exames de Admissão, bem como outras informações, seguindo a página disponibilizada em www.iscisa.ac.mz.

   Faça Pré-inscrição Online na ISCISA 2024

IMPORTANTE: A Comissão de Exames de Admissão não possui nenhum centro de apoio presencial. Em caso de necessidade, os candidatos podem recorrer ao serviço de autoajuda online disponível no site do ISCISA www.iscisa.ac.mz. Alternativamente, os candidatos podem entrar em contato com a Comissão de Exames por e-mail em admissaoiscisa@gmail.com ou pelos seguintes números de telefone:

(+258) 864229200 (ISCISA – SEDE)
(+258) 868009308 (ISCISA – QUELIMANE)

Inscrição e Pagamento de Taxa de Inscrição:

A inscrição e validação do processo de candidatura são efetivas após o pagamento da taxa de inscrição, de acordo com as disciplinas dos exames que o candidato realizará. A validação ocorre automaticamente após o pagamento.

O valor da taxa de inscrição é de 750,00MT (Setecentos e Cinquenta Meticais) por disciplina de exame. É obrigatório usar a ENTIDADE e a REFERÊNCIA bancárias geradas pelo sistema no momento da pré-inscrição.

IMPORTANTE: Não usar a ENTIDADE e REFERÊNCIA no pagamento impossibilitará a vinculação/associação candidato-inscrição. A Comissão de Exames não se responsabiliza pela validação da inscrição ou reembolso de valores pagos sem seguir as instruções do Edital.

Os valores pagos a título de taxa de inscrição não são reembolsáveis em nenhuma circunstância.

Não são permitidas inscrições duplicadas. Cada candidato deve ter um único código para consulta e correção dos dados da ficha de candidatura.

Escolha de Opções de Curso e Local de Candidatura:
Um candidato pode concorrer a dois cursos diferentes, indicando a primeira e a segunda opção, desde que as disciplinas de exame sejam compatíveis com as séries do Sistema Nacional de Educação (SNE) concluídas e/ou com o certificado de habilitações literárias do Nível Médio equivalente ao curso. A escolha da segunda opção não é obrigatória.

Os candidatos podem concorrer para vagas nas Províncias de Maputo e Zambezia, desde que especifiquem a província para a qual estão se candidatando, e as opções de cursos não excedam as previstas no ponto 2.6.
Correções e Alterações na Inscrição:
As correções na ficha de inscrição devem ser feitas antes do pagamento.

O candidato faz a inscrição online utilizando o documento de identificação que apresentará no dia do exame.
Após a pré-inscrição online, o candidato deve imprimir a ficha de inscrição e proceder ao pagamento de acordo com as referências e instruções contidas na ficha. O comprovativo de inscrição e o talão de depósito devem ser conservados para uso futuro em casos de reclamações, correções e para apresentação nos dias dos exames.

O candidato pode corrigir e/ou alterar sua inscrição, incluindo as opções selecionadas, antes do pagamento, entrando em contato com o centro de apoio local ou acessando a plataforma de inscrição usando seu código de acesso até o dia 15 de Dezembro de 2023. Qualquer reclamação, alteração e/ou correção de dados pode ser enviada para o endereço de e-mail admissaoiscisa@gmail.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui